E assim conseguimos

Deste ano restam somente mais algumas horas, então, o livro que estávamos escevendo ganhará um novo capítulo, que se chamará 2009.
Como tudo isso foi maravilhoso, momentos que jamais esqueceremos aconteceram conosco: bons, ruins, tristes, alegres, divertidos, cômicos, vergonhosos, entre outros que acontecem com qualquer ser humano. De todos, certamente, tiramos algo muito precioso - o aprendizado, que (deveria) nos acompanha(r) durante os dias que temos pela frente.
Todos sabem que as coisas aqui embaixo não são nada fáceis - é tudo incerto e confuso. Nunca se está seguro de coisa alguma. Talvez o problema está em se querer que nada mude, por isso, há sofrimento, dor. O problema é desejar que as coisas sejam imutáveis, eternas, porém, sabe-se que tudo perece. Somente permanece o valor das ações, e, do amor sincero e incondicional (aquele que não cobra nada em troca).
Aprimoremos o desapego e o amor incondicional. Não foi correspondido no favor prestado, no amor? Está difícil largar o antigo namoro que não logra mais êxito? Sair do antigo emprego congela as veias? NÃO! Tomemos decisões sem medo, contudo, baseadas na racionalidade e otimismo.
Ponderemos sobre os altos e baixos desse ano que passou e planejemos o próximo, não vamos andar sem rumo. Tenhamos uma incrível energia fluindo em nosso interior e sigamos em frente.
O video acima é um ótimo "gran finale" para este ano - é uma música de início de balada, e, por que não, iníco de ano. Sejam felizes, alegres, livres, leves e soltos e, tudo dará certo - misture otimismo com força de vontade e você verá o resultado final. Como disse um certo "amigo": "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você".(Mário Quintana)
Cuidem-se e forte abraço.

Comentários

Anônimo disse…
A salamo- a-leikom 2009!
Parabéns por seu poético Blog, muita paz.
Grazi disse…
Lê,
Tuas palavras me dão a mesma impressão de quando o sol "se estende" sobre nós. Digo isto pq a 1º vez que li, estava nublada por dentro, e essas letrinhas me encheram de conforto e esperança, como quando a gente recebe um abraço gostoso!
Que o ano novo traga para nós bons ventos: paz, amor e benção divina, e sejamos nós também espelho do Amor maior!

Um abraço

da Gra
Edu disse…
Cara, vc escreve muito bem, adorei seu blog, adorei sua visita.
Abraços,

Edu

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de você chegar

Responsabilidade

Welcome to life