Sonho de Natal

"Sonhava escrever um dia um livro maravilhoso,
um livro com os Salmos,
os escritos do Qûran, uma coisa que
lida provocasse esta exclamação:
Existe Deus!"
Adélia Prado

Inicio esse post com essas palavras da Adélia Prado: que mulher!
Eu também sonhei (e sonho) com algo assim: palavras que pudessem (possam) acompanhar uma pessoa, aonde quer que ela vá - como se fosse uma prece silenciosa, capaz de ensolarar o cotidiano, algo que alentasse o coração na mais densa treva e, após um suspiro de alívio, a magia - "Deus está comigo". Contudo, por enquanto, eu não sei como se faz isso, então, até que tal dia chegue, entregarei meu amor a todos.
Por isso, quero um Natal com as pessoas alegres a celebrar uma data não em virtude de um mecânico ato religioso, ou, um momento para trocar-se presentes e, depois, empanturrar-se. Não!
Quero um Natal em que a sublimidade de Deus, Universo, Lei Cósmica, e, qualquer outra Entidade em que se acredite, espalhe-se por todos os cantos do globo terrestre.
Um Natal em que o amor incondicional envolva todos os atos dos seres.
Amém!

Comentários

Rob Seixas disse…
Até que enfim postou algo, hein?, rsssssss... Meu grande amigo... você realmente é um poeta de mão cheia! Bela postagem! Um excelente Natal pra você, repleto de alegrias e felicidades. Que Deus continue te dando sabedoria em mensagens belas como essa!!!
Abração!

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de você chegar

Responsabilidade

Welcome to life