Farewell Delara Darabi


Delara Darabi é uma iraniana que despertou a atenção do mundo pelos quadros que pintou em vida. Porém, o sublime talento dessa linda garota acabou ontem.
A "corte" iraniana julgou-a condenada pelo crime de assassinato da prima de seu pai, cometido quando tinha 17 anos. A pena foi o enforcamento, cumprido fielmente e com ansiedade pelo governo iraniano. Delara declarou-se responsável pelo crime para salvar o namorado, que ela muito amava, pois, ele afirmou que certamente ela seria absolvida do crime, por ser mulher e menor. Mas, não foi o que aconteceu.
Durante sua vida, Delara foi poeta e pintora. Suas obras retratam a dor, o medo, o desespero - profundos sentimentos de alguém que em breve morrerá inocentemente. Nem o clamor mundial (uma petição para salvá-la correu o mundo e angariou várias assinaturas), nem os quadros por ela produzidos, despertaram um ínfimo sentimento nas autoridades iranianas, mundialmente conhecidas por aplicarem a pena capital em muitos jovens iranianos.
Esse é um site sobre a Delara Darabi, que infelizmente não poderá mais colher assinaturas para salvá-la. Contudo, não se deve sufocar a voz da justiça: um dia adentraremos os maculados Palácios da Justiça, lugares em que verdadeiro estado de direito não será uma mera palavra em compilações chamadas Código...
Delara, que você esteja em paz e feliz, é o mínimo que esperamos e desejamos a você. Sentiremos falta de sua presença espalhando a suave fragrância da vida pelo mundo. Mas, quem morreu foram eles, os responsáveis por sua condenação – eles mataram a própria dignidade e espírito.
Na manhã de sexta-feira, ela ligou desesperadamente para os pais suplicando para que a salvassem do enforcamento. Seguem as últimas palavras, que se têm notícias, de Delara Darabi:

"Mamãe, eles vão me matar, por favor, me salve". Após isso, um oficial tomou o telefone dela e disse à mãe: "Executaremos sua filha e não há nada que a senhora possa fazer a respeito".

Delara estava com 23 anos.

Comentários

Rob Seixas disse…
Pois é meu amigo, mais um fato arrebatador e injusto envolvendo a história do mundo, em que estamos inseridos.Que toda crueldade dessa vida seja expulsa por Deus para todo o sempre!!!
Denise Bomfim disse…
Salam! Esperamos que não ocorram mais injustiças como esta...
Ila liqa.

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de você chegar

Responsabilidade

Welcome to life